A Riot Games anunciou que a partir do próximo mês, eles começarão a monitorar a discussão usando o canal de voz de Valorant .O objetivo é aprimorar sua tecnologia de monitoramento para combater o comportamento inadequado dos jogadores .
O anúncio foi feito em uma postagem de blog no site da empresa , onde a produtora explicou que a decisão faz parte de seu “extenso esforço para combater o comportamento disruptivo ”.De acordo com o texto, os recursos de serviço do jogo foram ativados para permitir "a gravação e avaliação de comunicações de voz dentro do jogo , caso seja feita uma reclamação desse tipo de comportamento ".
A Riot enfatizou ainda que "[chat via] voz fornecerá uma maneira de coletar evidências que podem colaborar com quaisquer violações das políticas de comportamento ".Além disso, o sistema vai ajudar a empresa a justificar as motivações dos jogadores para possíveis sanções.
O anúncio afirma que os testes do novo sistema , vai abranger apenas o território dos Estados Unidos e conversas em inglês , e estão programados para começar em 13 de julho deste ano.O objetivo do experimento é "treinar" a tecnologia até que a versão beta do projeto seja lançada, o que deve acontecer ainda este ano.
Neste momento , a Riot não pretende avaliar ou penalizar os jogadores com base em reclamações, mas sim utilizar o conteúdo reclamado para melhorar o sistema de monitoramento .Segundo o desenvolvedor , é preciso ter " confiança " na eficácia da tecnologia para que , caso ocorram erros , haja sistemas para corrigir possíveis mal - entendidos .
A Riot também deixa claro que o sistema precisa ser implementado em outros jogos produzidos pela empresa , como o conhecido League of Legends , por exemplo , ainda que a ação atualmente esteja prevista apenas para o Valorant .