Netflix lançará planos gratuitos com anúncios no Brasil? Entenda

A Netflix divulgou nesta semana um comunicado informando que não há garantias de que um plano gratuito será lançado e que será cobrado com anúncios . _Apesar de o modo de operação estar sendo testado , a plataforma afirmou que uma assinatura dessa natureza pode não chegar aos consumidores .

A empresa divulgou um comunicado em resposta a uma reportagem no F5, site de entretenimento da Folha de S. Paulo .O veículo circulou uma reportagem afirmando que Francisco Ramos, vice -presidente de conteúdo da Netflix na América Latina, havia afirmado que o serviço de streaming teria um plano de publicidade gratuito .

"Teremos a mesma versão do catálogo com e sem publicidade " , disse o executivo .Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Contedo da Netflix para o Brasil, que também esteve presente na reunião , confirmou que a empresa vai "lançar uma assinatura suportada por anúncios " em nosso país.

Após a publicação da matéria , a equipe de comunicação da Netflix explicou que o vice-presidente de conteúdo da plataforma na América Latina cometeu um “erro” .Como resultado , a plataforma afirmou que atualmente não há garantia de que um plano gratuito com anúncios será lançado no Brasil .

"Ainda estamos nos primeiros estágios de análise de como lançar uma opção de baixo custo apoiada por dados , e nenhuma decisão foi tomada .No momento , existem apenas rumores sobre a situação .."

Reformulação dos planos

Apesar da falta de confirmação oficial , a possibilidade da Netflix lançar um plano mais acessível com publicidade é bem real, e espera - se que aconteça antes do final de 2022.A entrada da publicidade é uma grande mudança de paradigma para a empresa , que chegou à conclusão de que nunca mais faria isso .


No entanto, os resultados de mercado convenceram a empresa de que precisava mudar sua estratégia comercial .Os novos planos são uma resposta a uma perda de 200 mil trabalhadores no primeiro trimestre de 2022 (em relação ao quarto trimestre de 2021 ), a maior perda de assinantes em 12 anos .

E as perspectivas são ainda piores, pois a empresa espera perder mais 2 milhões de usuários nos próximos meses .Segundo analistas, o alto custo das assinaturas atuais e o rápido aumento de concorrentes ( Amazon Prime Video, HBO Max, Hulu, Disney+, Star+, Paramount+ e alguns outros ) estão entre os motivos da queda nas assinaturas .

Fonte: TECMUNDO

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.