O Final Fantasy XIV e o Final Fantasy XV original tiveram um impacto na reputação da série que precisava ser reconhecido ao longo do desenvolvimento da próxima parcela, de acordo com o produtor de Final Fantasy XVI , Naoki Yoshida .
Em uma entrevista recente à publicação japonesa 4Gamer , Naoki Yoshida discutiu a reputação da série entre a geração mais jovem de jogadores. Ele destacou como os longos tempos de desenvolvimento da série impediram que novos episódios fossem lançados durante a adolescência dessa geração mais jovem , tornando outras séries mais conhecidas como resultado.
Além disso , os Final Fantasy XIV e Final Fantasy XV deixaram uma impressão duradoura e tiveram um efeito adverso na reputação da série .O segundo parece ter sido lançado como um jogo incompleto , enquanto o primeiro teve um lançamento desastroso que exigiu um relançamento.Naoki Yoshida , responsável pelo desenvolvimento de Final Fantasy XVI , teve que levar isso em consideração para demonstrar como um Final Fantasy diferente é inquestionavelmente possível , evitando repetir os erros do passado. Alguns jogadores , destacados por Yoshida na entrevista , não serão fáceis de persuadir porque acreditam que a próxima entrada da série será semelhante à anterior , mas o produtor e a equipe de desenvolvimento estão determinados a fazer um jogo que conduzirá as pessoas a acreditarem que a série , como um todo será incrivel.
Em outras notícias, o produtor de Final Fantasy XVI , Naoki Yoshida , revelou vários novos detalhes sobre o jogo ansiosamente esperado , confirmando que não será um jogo multiplayer online e que os funcionários da IA se juntarão a Clive na batalha, entre outras coisas.
No PlayStation 5 , Final Fantasy XVI será lançado em algum momento do verão de 2023 .Nenhuma outra versão do jogo foi confirmada até o momento .
Fonte: WCCFTECH